Dra. Huang Wei Ling

Especialidades e Formação

Huang Wei Ling, nascida em Taipei - Taiwan, em 21 de agosto de 1968, imigrou com sua família ao Brasil quando ela tinha 1 ano e meio de idade. Ingressou na Faculdade de Medicina pela Universidade Estadual de Londrina em Julho de 1986 terminando em Julho de 1992. Especializou-se em Doenças Infecciosas e Parasitárias na mesma Universidade (1993 - 1995) e após, mudou-se para a cidade de Franca no interior do estado de São Paulo onde reside até os dias de hoje. Tem título de Especialista em Clínica Geral (1996) e Nutrição Parenteral e Enteral (1996). Foi médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Franca (1995 - 2000), sendo responsável pelo Controle do uso de Antimicrobianos deste hospital, onde recebeu o prêmio de melhor trabalho apresentado em controle de uso de antimicrobianos no Congresso Brasileiro de Controle de Infecção Hospitalar, que ocorreu em Campos do Jordão em 1998. Foi coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Coordenadora da Comissão de Suporte Nutricional do Hospital São Joaquim (2000 - 2004). Trabalhou como infectologista do Centro de Referência DST/ AIDS/Hepatite na cidade de Franca (1996 - 2007). Iniciou os estudos em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa em 1997 e desde 2007, vem apresentando trabalhos no mundo todo a respeito do Tratamento de diversas patologias usando Acupuntura (que é uma especialidade

 

Em 2009, ela participou do Congresso Internacional de Acupuntura Medica (ICMART) em Thessaloniki, Grécia, onde apresentou três estudos orais em acupuntura: "Acupuntura no Tratamento de Azoospermia"; "Acupuntura Auricular no Tratamento de Asma de Difícil Controle e Custo-benefício para os Planos de Saúde"; "Acupuntura no Tratamento de Proteinúria em Paciente com Lúpus Eritematoso Sistêmico".

 

Em 2010, participou do XIV ICMART Congresso Mundial de Acupuntura Médica em Riga, na Letônia, onde apresentou quatro estudos oralmente: "Acupuntura Auricular Associadas com Fitoterapia e Terapia Dietética Chinesa no Tratamento da Osteomielite Hospitalar Pós Cirurgia de Joelho Resistentes aos Antibióticos";  "Tratamento de Furúnculos Recorrentes Resistentes a Antibioticoterapia com Acupuntura Auricular e Fitoterapia Chinesa"; "Diagnóstico de Hepatopatia através da Análise Macroscópica do Pavilhão Auricular Auxiliando no Tratamento Precoce da Hepatite C Crônica"; "Acupuntura para o Tratamento da Hiperidrose".

 

Em 2011, ela apresentou no 23º Simpósio Anual de Acupuntura Médica da Academia Americana de Acupuntura, que aconteceu em San Diego, Califórnia, EUA.  As duas apresentações orais foram "Acupuntura Auricular no Tratamento de Tumor Benigno de Pênis e Doença de Peyronie" e "Acupuntura Auricular no Tratamento da Lombalgia".


Em 2012, ela viajou para 3 diferentes conferências internacionais nos Estados Unidos, Itália e Índia.

Nos Estados Unidos, ela apresentou um estudo: "A Acupuntura Auricular é Eficaz no Tratamento de Insônia?" no 24º Simpósio Anual de Acupuntura Médica  da Academia Americana de Acupuntura, em Atlanta, Geórgia.

Na Itália, ela participou do 14º Congresso Mundial de Dor em Milão, onde apresentou um estudo: "A Acupuntura Auricular é Eficaz no Tratamento de Dores de Cabeça?".


Na Índia, ela foi palestrante convidada pelo Dr. Raman Kapur,  presidente da Associação de Acupuntura da Índia, apresentando três estudos na 15ª Conferência Nacional da Associação Acupuntura da Índia (AAICON), em Nova Delhi. Os estudos apresentados foram: "Acupuntura Auricular no Tratamento de Lombalgia.", "A Acupuntura Auricular é Eficaz no Tratamento de Insônia?" e "A Acupuntura Auricular é Eficaz no Tratamento de Dores de Cabeça?".

 

Em junho de 2012, ela publicou um artigo: "Como você deve tratar Vertigem Posicional Paroxística Benigna em sua prática?" na revista Medical Acupuncture, o jornal oficial da Academia Americana de Acupuntura Médica, no Volume 24, Número 2. Page 129.

 

Em 2013, ela viajou para diferentes conferências, uma em Michigan nos Estados Unidos e outra em Sydney na Austrália.

Em Ann Arbor, Michigan, EUA, ela participou da Conferência Internacional da Sociedade de Pesquisa em Acupuntura (SAR) 2013 onde ela apresentou dois estudos: "Qual é a Eficácia da Acupuntura Auricular para o Tratamento da Dor Cervical?" e "A Acupuntura Auricular é Eficaz no Tratamento de Dores de Cabeça?".

Em Sidney, Austrália, ela apresentou oralmente dois estudos: "Medicação, Sangria do Ápice da Orelha e Dieta em Pacientes com Depressão Tratados com Acupuntura Auricular, estudo duplo cego" e "Sangria do Ápice da Orelha e Aconselhamento Dietético em Pacientes com Ansiedade Tratados com Acupuntura Auricular:. Estudo Duplo Cego" na 8ª Conferência Mundial de Acupuntura do World Federation Acupuncture and Moxibustion Society (WFAS).

 

médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1996 aqui no Brasil) e os ensinamentos da Medicina Tradicional Chinesa, sempre mostrando a necessidade de tratar o paciente
como um todo e não só a doença (ensinamento de Hipócrates, o pai da medicina).
Ela está pós-graduando em homeopatia no Instituto Lamasson na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Seus estudos em acupuntura e medicina tradicional chinesa na maioria dos casos incluem diferenças e resultados com relação das mudanças de dieta no uso e não uso de laticínios assim como sangramento no ápice da orelha no tratamento de diferentes tipos de doenças.

A primeira apresentação foi em 2007, no 19º Simpósio Anual da Academia Americana de Acupuntura Medica (AAMA) em Baltimore, nos Estados Unidos, onde ela apresentou um relato de caso sobre "Tratamento de Glaucoma com Acupuntura".

Em 2008, ela participou do 20º Simpósio Anual da Academia Americana de Acupuntura Médica (AAMA) em Washington, nos Estados Unidos apresentando quatro estudos: "Acupuntura Auricular no Tratamento de Glaucoma de Ângulo Aberto"; "Acupuntura Auricular no Tratamento para Linfedema pós-mastectomia"; "Acupuntura no Tratamento de Leptospirose"; e "Acupuntura Auricular no Tratamento de Vertigem".

 

 

Em 2014, ela foi para duas conferências mundiais, uma em Beijing, China, e outra em Houston, Texas, Estados Unidos.

Em Beijing no CAAM & SAR 2014 Simpósio Internacional de Pesquisa em Acupuntura, ela apresentou três estudos:  "Restrição de Laticínios e a Influência da Idade na Redução da Dor Entre os Pacientes de Fibromialgia Tratados com Acupuntura Auricular -  Estudo Duplo Cego", "Sangria do Ápice da Orelha e Aconselhamento Dietético na Redução da Dor do Joelho entre os Pacientes Tratados com Acupuntura Auricular - Estudo Duplo Cego ", e "Sangria do Ápice da Orelha, Aconselhamento Dietético e Medicamentos Psicotrópicos em Pacientes com Ansiedade Tratados com Acupuntura Auricular - Estudo Duplo Cego ".

Esses estudos também foram publicados em JIM, o Journal of Integrative Medicine, Volume 12, Número 3, maio de 2014.

 

Em Houston, ela participou do WFAS Houston 2014, Conferência de Acupuntura e Medicina Integrativa, e foram apresentados oralmente dois estudos: "A Influência da Sangria do Ápice da Orelha e Restrição de Laticínios em Pacientes com Fibromialgia Tratados com Acupuntura Auricular - Estudo Duplo Cego" e "Sangria do Ápice da Orelha, Aconselhamento Dietética e Acupuntura Escalpeana na Redução da Dor do Joelho entre os Pacientes Tratados com Acupuntura Auricular - Estudo Duplo Cego".

 

Em 2015, ela participou do ICMART, o Conselho Internacional de Acupuntura Médica e Técnicas Relacionadas, em Bali, Indonésia, apresentando dois estudos oralmente: "Acupuntura Auricular é Eficaz no Tratamento de Insônia?" e "Restrição de Laticínios e a Influência da Idade na Redução da Dor Entre os Pacientes de Fibromialgia Tratados com Acupuntura Auricular - Estudo Duplo Cego".

Em 2016, participou do Congresso Mundial de Acupuntura (ICMART) que aconteceu em Sofia na Bulgaria, onde apresentou três trabalhos orais.

O primeiro foi “É acupuntura auricular efetivo no tratamento de cefaleia?”

O segundo foi “Sangria no ápice da orelha, aconselhamento dietético e acupuntura escalpiana reduzindo a dor no joelho nos pacientes tratados com acupuntura auricular.”

O terceiro foi “Medicação, sangria no ápice da orelha e dieta nos pacientes com depressão tratados com acupuntura auricular”.

 

Ainda em 2016, participou do 71º Congresso da Liga Medicorum Homeopática Internacional (LMHI) apresentando um tema inédito de sua autoria “Homeopatia Constitucional dos Cinco Elementos baseada na Medicina Tradicional Chinesa”.

Em Novembro de 2016, participou do Gaia 2016 1º Workshop que aconteceu no Centro de Astronomia da Europa em Madri na Espanha.

Ainda em Novembro, participou do Congresso Europeu de Homeopatia  que aconteceu em Viena, Áustria onde apresentou oralmente em Inglês o tema “ Homeopatia Constitucional dos Cinco Elementos baseada na Medicina Tradicional Chinesa”.

Em 2017, participou de um treinamento sobre Acupuntura e os Cinco Elementos, pelo Worsley Institute, é um seminário com Judy Worsley e sua equipe (MAP – 2017) que aconteceu em Portland, Oregan, nos Estados Unidos.

Em Junho de 2017, participou do XIX Congresso Mundial de Acupuntura Médica que aconteceu na Cidade do México, onde apresentou oralmente em inglês dois trabalhos.

O primeiro foi: “São as normas de Acupuntura adequadas com relação ao tempo que as agulhas são deixadas no paciente?”

O segundo foi: “Sangria no ápice da orelha, aconselhamento dietético e medicação psicotrópicas em pacientes com ansiedade tratados com acupuntura auricular – Estudo duplo cego.

 

Em 2015, foi oradora no Congresso Mundial de Acupuntura Médica Y Veterinaria ICMART-FILASMA, onde participou da comissão organizadora como assistente e  apresentou dois  trabalhos:  “Sangria en el Ápice de la Oreja, Asesoría Dietética y Medicación Psicotrópica en Pacientes con Ansiedad Tratados Con Auriculopuntura” e “Son las Guías de Acupuntura Adecuadas con Respecto al Tiempo que de Permanencia de las Agujas?”. Ainda no mesmo ano, participou da comissão organizadora do  BIT's Annual World Congress of Hig-Tech Acupuncture & Integrative Medicne. Organizing Comission. 2017, em Xi’an na China.

 

Também fez parte do Seminário “As homeopatias e o Universo Quântico”,  ocorrido em São Paulo. Apresentou-se no 13 World Congress on Infection Prevention and Control, onde apresentou dois trabalhos: “Can hospital osteomyelitis be treated without the use of antibiotics?”  e “Why patients still catch hospital infections despite the practice of infection prevention and control programs”.

 

Em 2018, apresentou-se no 22 Edition of International Conference on Immunology and Evolution of Infectious Diseases, em Frankfurth, onde apresentou dois trabalhos “Can autoimmune hepatitis be treated without the use of corticosteroids and immunosuppressive drugs?” e “Can recurrent furunculosis be treated without the use of antibiotics?”.  Também em 2018, publicou no Journal of Clinical Review and Case Reports, o artigo “Can the Use of Earrings Cause Eye Pain?” Disponível online. Também publicou no International Journal of Microbiology & Infectious Diseases,  o artigo “Can hospital osteomyelitis be treated without the use of antibiotics”. Também publicou no

Em Junho de 2018, apresentou-se em Dubai, na Global Physicians and Healthcare Congress, onde apresentou os trabalhos “Why do Patients Still Have Anxiety Symptoms Despite the Use of Psychotropic Medications”, “Could your Eating Habits be affecting your Sleep and How Can We treat it Without Using Drugs?”, “Can recurrent furunculosis be treated without the use of antibiotics?” e “Can autoimmune hepatitis be treated without the use of corticosteroids and immunosuppressive drugs?”.

Em Agosto de 2018 foi convidada especial em Tokyo, no Global Experts Meeting on Infectious Diseases, onde apresentou os trabalhos “Why do Patients Still Catch Hospital Infectious Despite the Practice of Infection Control Programs?” and “Can Hospital Osteomyelitis Be Treated Without the Use of Antibiotics?”. No mesmo mês, também foi convidada especial em Cape Town, na África do Sul, onde apresentou o trabalho “Constitutional Homoeopathy of the five elements based on Traditional Chinese Medicine”.

 

 

 

 

 

x

Feche para voltar.